segunda-feira, 24 de maio de 2010

Eduardo Costa no site Universo Sertanejo - Confira a Entrevista Exclusiva (CONTINUAÇÃOI)

A partir de agora, um pouco da história do cantor Edson Vander da Costa, de 30 anos de idade, nascido em Belo Horizonte, criado em Abre Campo-MG, mas conhecido por todos como Eduardo Costa.

___

Como foi a história do camelô que te ajudou a fazer sucesso?

Cara, eu gravei umas músicas demo, só voz e violão mesmo, sem produção nenhuma, não tinha intenção que isso rolasse. Mas como você dá pra um, esse amigo repassa pra outro, a coisa acaba rodando. Chegou um dia, um amigo me disse: "Eduardo, diz que o CD que você gravou está vendendo bem em Goiânia, mas com o nome de Zezé di Camargo acústico.

Eu fui até Goiânia, encontrei com esse rapaz (o camelô) e ele me disse que ia por o meu nome no disco, mas se parasse de vender, ia voltar a vender como se fosse do Zezé. Nessa ida, eu acabei conseguindo uns shows, e a coisa começou a andar por lá justamente por causa desse disco.


E como se deu o salto desse disco amador para o primeiro disco oficial, produzido pelo Pinóchio (em 2002)?

Olha só a história. Um cara aqui em Belo Horizonte que me conhecia resolveu me ajudar a gravar meu primeiro CD, investir no CD. E foi com esse dinheiro que eu fui até o Pinóchio e gravei o meu primeiro disco, “Ilusão”, que mudou minha carreira.

Nesse disco tinha "Coração aberto", que mostrou o Eduardo Costa pro Brasil. Eu consegui fazer um nome em Goiás, Mato Grosso e em Minas Gerais antes, com o CD que não era pra ser CD, mas as coisas mudaram quando eu lancei o de 2002 mesmo. Aí em 2003 eu já lancei o “Rasgando a Madrugada" e a coisa foi embora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário